19 setembro 2016

3 bons motivos pra assistir a 4ª temporada de "Hell's Kitchen - Cozinha Sob Pressão"!

Imagem: SBT
A versão brasileira de Hell's Kitchen, baseada no programa de mesmo nome originalmente exibido no Reino Unido, nos trouxe uma surpresinha nessa nova temporada: o amargo (porém mega amado) chef Carlos Bertolazzi deu lugar à Danielle Dahoui, proprietária do Bistrô Ruella em SP e agora a primeira mulher a comandar a cozinha no Reality Show. Com a ajuda de Zi e Gilda, seus dois subchefes, ela vai passar 12 semanas "infernizando" a vida dos 15 participantes que restam.

Comecei a assistir o programa na 2ª temporada (aquela que o Filipe ganhou), e o programa virou um dos meus favoritos. A maioria das pessoas achou que essa mudança de chef fosse acabar com o programa. Mas gente, sério: o programa continua incrível, vale muito a pena voltar a assistir (ou começar, caso você nunca tenha visto)! Quer um motivo? Lá vão três:

  • As comidas com um toquezinho um tanto diferente
Gastronomia já envolve uma certa diversidade, não? Agora junte isso a 18 pessoas de diversos lugares do nosso país tropical (e mais outras duas de países beeeem distintos)! 

Um exemplo é o prato do Bantu, o chef angolano dono de um food truck que serve comida africana em São Paulo, que infelizmente foi eliminado no último episódio que assisti. Lombo de porco com molho de amendoim e banana? Isso não parece misturar coisas de universos totalmente diferente e ser uma delícia ao mesmo tempo?

E mais: se você quiser arriscar e fazer esse (ou qualquer outro prato servido no programa) na sua casa, dá pra pegar a receita completinha no site do SBT!

  • A parceria de tapas&beijos dos participantes
O Hell's Kitchen é como uma sala de aula, e os participantes vão dos mais brincalhões aos mais esquentados. Ou seja, desentendimentos são inevitáveis! O round mais clássico até agora é Flora vs Bárbara e Greice. Desde o primeiro episódio já parecia que só de ficarem perto, a cozinha ia explodir! Mas é claro que a amizade formada entre a maioria mostra que a gente tem pelo menos um motivo pra torcer por todo mundo lá. Boatos que tem até casalzinho se formando pra gente shippar!
  • O carisma rígido da chef Dahoui
O Bertolazzi com certeza vai ficar pra sempre no nosso coraçãozinho, porque gente, ele é maravilhoso! Danielle Dahoui não é tããão dura assim no programa quanto ele era, até porque cada um tem seu jeito de ser, óbvio. Ela faz mais o tipo mãezona, que ensina e dá várias chances, mas dá aquela bronca quando acha que a pessoa tá merecendo. 

O programa vai ao ar aos sábados na SBT, logo depois de Esquadrão da Moda. Mas você pode assistir todos os episódios e ver todas as receitas (+ conteúdo extra) no site oficial do programa!
***
Quem aí também assiste o programa (ou ficou curioso pra ver)?

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Meu programa culinário favoritinho da vida <3

      Excluir
  2. Não sabia que tinha este programa no canal. Fiquei curiosa pra assistir!
    Gostei da dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASSISTE, MIGA!(Aquele momento em que a pessoa quer que todo mundo goste do programa favorito dela)

      Excluir
  3. Nossa, nem conhecia esse programa e já quero assistir. Pratos diferentes é tudo de bom. Já vou passar a assistir. Amei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASSISTE, MIGA! CÊ NUM VAI SE ARREPENDER, SÉRIO!

      Excluir
  4. Eu adoooro programa de culinária e esse sempre assisto. Ameei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia mas amei o post. Já quero assistir. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!!! Se assistir me conta aqui o que achou, viu?

      Excluir
  6. Não conhecia esse programa mas fiquei com vontade de assistir!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir