30 novembro 2015

5 alguma coisa • músicas apaixonáveis do Shawn Mendes

Imagem: Billboard
Você provavelmente já deve ter escutado Stitches tocando nas rádios, né? Foi exatamente por essa música que eu comecei a ouvir Handwritten, o álbum de estreia do Shawn Mendes. Desde que baixei o álbum inteirinho pro meu celular não canso de ouvir as músicas desse canadense pra lá de fofo que conquistou o mundo postando covers no vine. 

As músicas dele têm aquela pegada leve que te deixa completamente apaixonada logo nos primeiros segundos, e o mais legal é que você consegue imaginar uma história de amor diferente em cada música. Justamente por isso, resolvi listar 5 músicas dele que são incorrigivelmente apaixonáveis.



Never Be Alone foi oficialmente a primeira música que ouvi dele. Os 6 primeiros segundos tocavam em um vídeo feito com o flipagram por uma amiga minha, e foi um mais caso típico de eu ouvir, me apaixonar e não saber o nome ou quem canta. Shawn disse num vídeo que a inspiração veio numa época em que ele teve que viajar muito e deixar as pessoas que ama pra trás. E se a gente parar pra prestar atenção, a música parece uma carta, onde ele diz uma série de coisas fofinha de fazer o nosso coraçãozinho derreter. Tem como não se apaixonar, gente?!

Já se sentiu triste por achar que as coisas só vão de mal a pior com você? A Little Too Much é sobre uma menina que todo mundo acredita que é forte, mas que acha que exatamente o contrário sobre si mesma. Shawn disse que o que ele quer dizer com essa música é que todo mundo tem um momento na vida em que as coisas ficam um pouco demais, e tudo bem ficar triste quando algo assim acontecer, porque, afinal, acontece com todo mundo, certo?

Sabe aquela história de *amor à primeira vista*? Então, I Dont Even Know Your Name é justamente sobre isso! Shawn já passou por isso (todo mundo já deve ter passado por isso pelo menos uma vez na vida, gente!), e a música é sobre conhecer uma pessoa, se apaixonar, e não ter tempo nem de perguntar o nome! Já aconteceu com você? Comigo isso sempre acontece com músicas (Never Be Alone é a prova disso). Só que o mais fofo da música é que ele procura pela menina. Gente, sério: onde aperta pra desapaixonar por esse cara?

Em Strings, Shawn é apaixonado por uma menina que conhece desde criança e diz que faria de tudo pra ficar pra sempre ao lado dela. Em um dos seus vídeos sobre a inspiração pra escrever essa música, Shawn disse que ela é uma das que ele mais gosta de cantar nos shows. E com razão, né? A música é linda demais!

Kid In Love é sobre como a maioria de nós se sente quando se apaixona: como uma criança! E também acho que o refrão tem tudo a ver com o Shawn. Ele só tem 17 anos (dá pra acreditar?) e talvez algumas pessoas devem falar que ele é muito jovem pra saber algo sobre o amor. Mas como ele mesmo diz, "Talvez eu seja apenas um menino apaixonado, mas se se apaixonar for assim, então eu não quero crescer"  ❤️

Fiquei apaixonada desde os primeiros 6 segundos de Never Be Alone, e você?

2 comentários:

  1. Never be alone é muito amorzinho, mesmo. Depois da 5° vez que tu escuta cê fica tipo "Mds, to apaixonada! Por quem, mesmo?"

    ResponderExcluir