07 setembro 2015

O cabelo dos sonhos • entrevista com Géssycka Gino

Imagem: Instagram
Boatos que cabelo crespo está na moda. Aonde quer que você vá, há várias opções de produtos, penteados, acessórios, tudo pra cabelos crespos. E sem dúvidas você já deve ter ouvido falar muito ultimamente nessa expressão: Transição Capilar. Deve ter amigas ou colegas de trabalho que estão passando por isso, ou já deve ter visto algo sobre isso na internet ou qualquer outro meio de mídia. Mas isso não é apenas um mera questão de moda.



Transição Capilar é o processo de deixar a química e voltar
para seu cabelo NATURAL (crespo/ondulado/cacheado)
BC = BIG CHOPP = GRANDE CORTE é quando você não suporta mais as duas texturas e tira toda a química deixando Joãozinho (e fica lindo ) - Cacheia 
Num país que praticamente nasceu no preconceito, características como a cor da pele e o tipo de cabelo foram colocadas como problemas ao longo do tempo. Mas a estética negra vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade, o que é bem legal. Muitas pessoas resolveram voltar às raízes e assumir seu cabelo natural, seja ele crespo ou não. Pensando nisso, eu tive uma conversinha com a diva da Géssycka (@gessyckagino no instagram). Ela fez o BC há pouco mais de um ano, e aceitou falar um pouco (quando eu falo 'pouco', é pouco mesmo) sobre isso com a gente.
O que te inspirou a fazer a transição?
Bom, eu não tive meio que uma inspiração. Eu queria mesmo saber como que era a textura natural do meu cabelo, porque até então eu não sabia qual que era o meu cabelo natural de verdade. Por isso que eu quis ter essa experiência.
Chorou quando fez o BC, né?
Chorei 
Mas tu se arrependeu?
Não, jamais, never. Com toda certeza do mundo, ter a experiência da transição e fazer o BC foram as melhores escolhas da minha vida.
Teu cabelo dá menos trabalho agora, ou era mais fácil cuidar quando tinha química?
Agora dá bem menos trabalho. Foi meio difícil aprender a cuidar, a pentear. Mas depois que aprendi, ficou muito mais fácil que antes.
Alguém já te disse alguma coisa maldosa sobre o teu cabelo que tu não gostou?
Já, com certeza. Mas é aquela coisa: eu tô bem comigo mesma, então a opinião das outras pessoas tanto faz.
Quais são os teus planos futuros pro teu cabelo? Tipo, tu vai deixar nesse volume pra vida toda, vai voltar ao 'estilo Joãozinho', como vai ser?
Sempre me fazem essa pergunta. Bom, não sei. Pretendo deixar crescer e ver como é que fica, daí, se eu gostar eu deixo ele grandinho. Se não, eu volto a cortar. Mas alisar pra perder o volume, jamais.

Quer saber mais sobre a diva? Acompanhe ela no instagram (@gessyckagino)!

4 comentários:

  1. Adorei o post, Camila! Resolvi voltar as raízes a mais de um ano, mas como optei por não fazer BC, ainda estou na transição. Meu cabelo tem cachos mais abertos, meio ondulado, e estou amando ele! Tenho bem menos trabalho agora e me sinto bem mais livre :)

    Obs.: Fiquei emocionada com seu comentário sobre meu conto lá no blog! Fiquei muito feliz que tenha lido e se identificado :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado! É tão bom se libertar e ver que nosso cabelo é bonito sim sem química, né?
      Ah, e sobre o seu conto, não me imagino o lendo e não chorando, sério! Amei demais!
      Um beijo ;*

      Excluir