23 dezembro 2014

Vamos de CUP SONG nessas férias?

Um copo de plástico e pronto! É tudo que eu vou precisar pra ter o mínimo de diversão nessas férias de dezembro/janeiro.  Eu sempre tive vontade de fazer um flashmob, sabe? Até me imagino na mesa do refeitório fazendo altos cup songs pra terminar o ensino médio com chave de ouro. Desde que vi pela primeira vez, a Mariana Rios no Caldeirão do Hulk, fiquei completamente apaixonada. Em 2013 a moda pegou. Depois do filme "A Escolha Perfeita", geral pirou na voz de Anna Kendrick acompanhada com palmas e batidas num copo. Mas tudo começou originalmente com a banda inglesa Lulu and the Lampshades, e é uma composição de 1937 do grupo country J.E. Mainer’s Mountaineers. Disponível no YouTube desde 2009, o vídeo das britânicas acumulou mais de 3 milhões de visualizações.

O que mais tem no youtube é versão de cup song, a maioria usando somente a mesma batida da música original. O bacana é que fazendo isso você exercita sua coordenação motora e sua memória, coisas em que eu sou um completo desastre. Em julho de 2013, Kurt postou uma versão no seu canal no youtube. E, ah, me deu mais vontade ainda de aprender, porque dá pra juntar a galera e fazer um flash pra lá de bacana.
Existem também outras músicas pra, no mínimo tentar, reproduzir. Sarah Stone, por exemplo. Conseguiu montar ótimas batidas em músicas que eu não cansei de ouvir. Só que tem um porém: vai precisar de muito esforço e memória, porque além de ter que decorar a ordem das batidas, a letra, como a de Royals por exemplo, pode ser bem complicadinha. Mas vale mais do que a pena tentar.
Ah, e quem assiste The Voice Brasil viu que teve cup song na música do Lulu Santos. A voz da Nonô já é linda, e ainda teve cup song? Preciso dizer que pirei quando vi?
E se você errar, não tem o menor problema, eu demorei mais de ano pra conseguir aprender a batida básica. Se bem que você acaba rindo, no meu caso, muito, quando erra. Mas depois que você começa não dá nem vontade de parar! Tenta gente, tenta.

2 comentários:

  1. Adorei! Acho incríveis quem consegue fazer música com só um copinho! Eu sou meio descoordenada, então acaba sendo mais incrível ainda! Hahaha <3

    Beijo!
    Mila. :)

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sofremos de mal de Camila, hein? Porque eu sou um completo desastre e super decoordenada também! haha Mas vale a pena tentar algo novo.

      Excluir